Sobre Cacau Miranda
Sobre Cacau Miranda
Cacau Miranda é taurina, música, escritora, produtora rural e guerreira. Veio para Trindade pela primeira vez aos quinze anos e se apaixonou por este lugar idílico, que na época ainda não possuía energia elétrica, estrada pavimentada ou telefone. Apenas pouquíssimos moradores caiçaras, pelos quais desenvolveu um carinho e respeito muito grande.
Já naquela época, decidiu quebrar paradigmas sociais e abandonar sua vida metropolitana, onde morava confortavelmente com seus pais no Castelinho de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e também onde teve uma ótima educação, para viver como eremita no alto do morro entre a praia e a piscina do Caixa D’Aço em uma pequena casinha de palha.
Lá aprendeu a plantar e a colher, aprendeu a ser roceira e a lutar pelo seu ganha pão, sem depender dos pais. Colhia bananas e costurava roupas para vender na Praça da Matriz em Paraty…
Hoje, após mais de 50 anos, 3 filhos, CD gravado, contos escritos, trabalhos diversos como proprietária do que deu início ao saudoso Dinho’s Bar em Paraty, guia e cozinheira de equipe cinematográfica na Transamazônica, trabalhos sociais com as crianças de Trindade, é a proprietária da CASA MIRANDA. Pousada que construiu do zero, onde antes era apenas uma pequena horta…
Esta é a Cacau, além de uma ótima anfitriã, é uma apaixonada pela vida, dedicada, alegre, contadora de histórias, educadora, aprendiz…
-
Cacau em seu sítio
colhendo amoras silvestres
-
Cacau e equipe da Sky Light Filmes
"Fui como guia mateira (escolhendo local para acampamento e fazendo fogo, reconhecer locais com água potável) e planejadora nutricional. Precisávamos de autonomia de 3.000 km e fizemos o teste numa fazenda em Mato Grosso. Aprovada, seguimos viagem." - Sobre filmagem de um documentário na Transamazônica para a TV Italiana
-
Cacau com seu Ovation
Na primeira fase da Casa Miranda, quando ainda se chamava Terra do Céu e tinha um animado bar com música ao vivo.
-
No Mato Grosso com seu filho Roman
ensinando a importância de plantar e colher
-
Grávida de seu primeiro filho, Terêncio
em frente à "capelinha" de Paraty
-
Primeiro álbum de Cacau
Com músicas autorais e de músicos regionais, além de alguns clássicos da música brasileira... Anos 2000